domingo, 24 de novembro de 2013

(Vídeos) - Estes Cientistas e Líderes Negros São Meus Heróis - (Dr. Walter Williams / Dr. Thomas Sowell)

O economista Walter Williams

Entrevista concedida pelo economista Walter Williams, professor universitário na Virgínia (EUA) a Luís Fernando Silva Pinto, do programa Milênio, no dia 21 de março de 2011. É uma conversa inteligente, apesar do jornalista estar claramente, e totalmente enviesado pela mentalidade impregnada nos meios de comunicação do país.

O Dr. Walter Williams acredita que o livre mercado é o melhor instrumento regulador de qualquer tipo de relação. É o melhor caminho para o progresso tanto individual como coletivo. Ele defende sua teoria com aplicações em questões políticas, econômicas e sociais.

O economista nasceu pobre, e hoje é um homem bem sucedido. Sua trajetória de vida só reforça suas convicções.





Publicado em 08/08/2012
          
Em uma semana que o senado aprovou a política de cotas racistas e preconceituosas de renda para 50% das vagas nas universidades federais, vamos conhecer e ouvir um pouco a opinião de alguém que vem estudando o tema há 4 décadas.

Thomas Sowell, economista e norte-americano, realizou uma pesquisa em que levantou as políticas afirmativas e suas consequências em diversos países do mundo.

Seu foco principal foi uma análise das políticas de cotas raciais nas universidades norte-americanas, mas também pesquisou países como Índia, Nigéria e entre outros.

Tais resultados foram expostos em sua obra Affirmative Action Around the World: An Empirical Study (2004) e veremos alguns pontos neste vídeo.
 





Como o assistencialismo promove o fracasso - Thomas Sowell




*************
 
Um escravo fugido auto-didata, homem público, e líder do movimento abolicionista dos Estados Unidos, Frederick Douglass é mais conhecido pelos seus discursos e autobiografias, na qual ele enfatizou a qualidade universal de todos os humanos....

Nicholas Buccola é o autor do livro "O Pensamento Político" de Frederick Douglas's (2012).

Em poucas palavras ele contará a incrível história de Douglass's, desde de sua infância como escravo em Maryland até o sucesso como um dos mais renomados oradores e abolicionistas da sua época.

Confira aqui: http://goo.gl/VW16AR
 Ver mais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário