Desvendando os aspectos epistemológicos, ontológicos e hermenêuticos da "ideologia de gênero e diversidade" das "políticas públicas pedagógicas e sociais". A "ideologia de gênero" tem o fundamento no reducionismo metodológico do "naturalismo-filosófico", potencializado pelo pressupostos do secularismo, "marxismo cultural", e, suas versões modernas do niilismo e existencialismo, e a versão pós-moderna do desconstrucionismo, irracionalidade e incoerência do "absoluto-relativista".
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Doutor em educação pela Unicamp e professor adjunto do Departamento de Fundamentos da Educação na Universidade Estadual de Maringá (PR), educa seus dois filhos em casa desde 2006.
Doutor em educação pela Unicamp e professor adjunto do Departamento de Fundamentos da Educação na Universidade Estadual de Maringá (PR), educa seus dois filhos em casa desde 2006.
"Pela liberdade de educar"
Luiz Carlos Faria da Silva, 53, mestre em educação pela PUC-SP e doutor em educação pela Unicamp, é professor adjunto do Departamento de Fundamentos da Educação na Universidade Estadual de Maringá (PR) e educa seus dois filhos em casa desde 2006.
Os que querem anular o direito dos pais de escolher o tipo de educação dada aos filhos negligenciam o fato de que a experiência escolar é hoje, muita vezes, ocasião de sofrimento, pois escolas e educadores são cada vez mais despojados dos instrumentos de mediação e controle dos conflitos.
(...)
Clique no link abaixo para acessar a matéria completa:http://sofismasnaeducacao.blogspot.com.br/2013/11/pela-liberdade-de-educar-doutor-em.html
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